quinta-feira, 7 de abril de 2011
BIPOLARIDADE, SURTOS E ESQUIZOFRENIAS A PARTE
Bipolaridade, surtos e esquizofrenias a parte, prefiro uma personalidade mais light ou o doido varrido assumido.
Tenho conhecido algumas pessoas de um tempo pra cá que tem mudado meu conceito de loucura. Está cada vez mais difícil não ficar com o pé atrás e acreditar no milagre da salvação da espécie.
Os pais de hoje não sabem educar seus filhos para o futuro, desconhecem a importância do respeito e pouco se importam com os outros. São pessoas que cresceram sem conceitos e foram manipulados por uma mídia sensacionalista e imoral.
Todo dia lemos notícias do tipo: “ Criança achada no lixo”, “ Preso que saiu por bom comportamento fez mais vítimas”, “Jogador de futebol em nova polêmica”, “Subiu o salário dos deputados”. Enquanto isso a cultura vai ficando para trás, o programinha sadio de domingo é trocado pelos filmes piratas e somos obrigados a aceitar certas coisas absurdas por que não somos a lei.
Pessoas completamente despreparadas se intitulam profissionais, médicos esquecem objetos dentro do corpo do paciente como se fosse uma agulha, mas que na verdade é uma tesoura ou bisturi. Como podem esquecer algo assim? Não duvido nada se acharem um cigarro também, vai que o doutor é um fumante.
É muita gente estranha habitando esse planeta, gente que não deveria nem ter descido aqui, sinceramente!
Acordei hoje de um sonho lindo, liguei a tv para me acompanhar no café da manhã e vi um pesadelo real na minha frente. Crianças foram exterminadas no colégio sem a menor possibilidade de defesa. Um ato covarde que acabou com a vida de inocentes que estavam naquele lugar cumprindo seus deveres. O infeliz em questão tinha 23 anos e sabia o que estava fazendo. Com dois revolveres invadiu a sala de aula e começou os disparos, sendo impedido só após a chegada da polícia que relatou em seguida um suicídio do marginal. Se realmente foi suicídio não entendo o porquê desse ato de violência, bastava explodir a cabeça e pronto, se livrava do mundo sem levar ninguém junto. Pelo menos não teremos mais um delinqüente correndo o risco de ser libertado para andar livre por aí.
O pior que já estão falando que ele deve ter sofrido bulling no passado e por ser ex- aluno da escola acabou voltando para se vingar.
Para quem não sabe bulling também é um novo nome que apareceu recentemente no vocabulário, consiste na agressão física ou psicológica podendo resultar na reclusão ou revolta do indivíduo que passa por esse transtorno.
Ao invés de arrumarmos saídas para os problemas e doenças já existentes, criamos outros ainda piores. Antigamente a febre matava, descobriram a cura e apareceu a pneumonia. Depois surgiram outras piores como tuberculose e o câncer. Hoje estamos perto da vacina contra o vírus da AIDS, incrível! Mas as campeãs mesmo são as doenças da modernidade como depressão, estresse, crise existencial e inferioridade. É tão fácil ser feliz, o mais difícil é arrumar pretexto para complicar.
Esses dias presenciei um surto psicótico no trabalho, a designer gráfica da revista foi descoberta por toda a equipe e descontrolada agrediu o pessoal verbalmente e fisicamente. Está difícil mesmo acreditar no próximo, muito menos no adiante. Jana era divertida, sonhadora e estava sempre agradando o pessoal da redação. Gostava da companhia dela, foi uma grande decepção para mim, é como ter recebido um balde de água fria na cabeça, isso me faz desacreditar no ser humano e achar que ingenuidade pode ser burrice.
Esse negócio de falar que ama demais quem não conhece direito é característica de gente desequilibrada.
Aí vem um e fala coitadinha! Não existe essa tese que todo velinho é fofo por que no passado pode ter sido um assassino e que criança é anjo, tem muita criancinha ruim por aí também. Anjo é bebê, quando aprende a fazer pirraça ou bater nos amiguinhos está se tornando um ser desumano, ops, humano.
O medico que a levou constatou que dona Jana é bipolar, ou seja, uma hora te abraça e diz que te adora, depois tem ataques histéricos e joga o carro em cima de você, não dá para entender.
As aparências podem até enganar por um tempo, mas o caráter não. Um dia o lado podre dessas pessoas amadurece e aparece.
Precisamos cuidar primeiro das mentes para depois cuidar do resto do mundo, se não perderemos o mundo e ficaremos com o resto dele!
Assinar:
Postagens (Atom)