terça-feira, 25 de agosto de 2009

INVENTARAM O DINHEIRO...QUE SE MATEM!


Inventaram o dinheiro, pois bem, que se matem!
Uma hora acho que cada ser humano tem sua missão aqui na terra e ás vezes minhas crenças vão para o espaço e posso ter a certeza que estão de sacanagem com a nossa cara. Sinto-me não tão pouco desprivilegiada, pois tenho saúde, inteligência, capacidade e um rostinho bem fabricado graças ao papai e mamãe que mandaram bem na hora da goleada.
Somos de carne, osso e sentimentos. Necessitamos de alguns recursos no curso natural da vida, lutamos antes mesmo de virarmos semente e mais ainda quando nos tornamos gente. Não consigo entender para que tanto sofrimento se em alguns anos viramos pó e deixamos de existir. Sinceramente, meus votos cristãos ficam abalados toda vez que alguém parte ou quando vejo a velhice desgastando sentimentos esperançosos de mais um dia de vida, parecemos bonecos manipulados e jogados fora sempre que um novo brinquedo aparece para tomar nosso lugar.
Hoje estou assim, revoltada por não me conformar com algumas situações. Quando quebramos um dedo ficamos injuriados e cabisbaixos, quando aparece alguém com uma perna amputada percebemos que somos injustos por ter pensado assim, logo penso, cada um tem seu destino, logo me interrogo, por que aquela pessoa mereceu aquilo? Só resta-me seguir a doutrina de fazer o bem para voltar melhor no futuro e depois disso a dúvida, será que volto?
Não sou nenhuma maluca beleza que acende incenso e fica viajando no cosmo esperando um mundo melhor, xingo, grito e reivindico meus direitos, afinal sou consciente.
Algumas dúvidas foram esclarecidas durante minha estadia aqui na terra e outras ficam me assombrando sem respostas.
Quem inventou a merdaaa do dinheiro?
Por que não falamos a mesma língua?
Por que acham que Deus é homem?
Como os cães conseguem viver num espaço limitado e assim mesmo amam seus donos?
Por que não é obrigatório o exame de DNA assim que a criança nasce?
Qual a finalidade da criação do cigarro?
Por que tudo que é bom engorda e dá celulites?
Para que serve o racismo?
É verdade que os mortos nos observam?
Se o mundo acabar para onde iremos?
Qual a minha missão? Se é que ela existe!
A maioria das pessoas, cometem homicídio ou suicídio exclusivamente pelo fator dinheiro, quando falta, se está devendo ou querendo mais. Sempre queremos mais, não existem limites, é um vício doentio.
Enquanto alguns jogadores de futebol recebem um salário milionário para saírem na noite pegando mulheres oferecidas, enchendo a cara de cerveja e tendo um péssimo desempenho na defesa do seu time, operários sacrificam suas vidas para no final do mês receber o chamado salário mínimo, que para mim deveria chamar trocado para o cafezinho.
Se todos falassem a mesma língua e usassem o mesmo dinheiro seria menos complicado, se Deus fosse visto como energia criadora e não figura masculina, as mulheres dominariam o mundo desde cedo e não estaria essa bagunça que é hoje.
A segurança que um cão sente no colo do seu dono deveria ser a mesma que sentimos em relação aos chefes de estado.
Crianças não seriam trocadas na maternidade e pais enganados durante anos se o DNA fosse obrigatório, esse recurso não deveria servir apenas para cobrar pensão.
Se o cigarro não trás nenhum benefício e sim riscos, não deveria ser vendido em qualquer esquina. Um solo para cada cidadão plantar seu próprio alimento seria suficiente para manter um corpo saudável e forte, maionese, chocolate, refrigerante e batata frita servem para acelerarmos as chances de um infarto.
Por que brancos acham que essa é uma cor soberana se existem outras cores na população ainda mais importantes? Minha babá era branca como a neve, enquanto o atual presidente dos Estados Unidos... esse exemplo basta!
Agora o pior de todos; o fim do mundo. Quando morremos devemos ir para o céu, com mundo acabado não faço a mínima idéia do que vem a seguir e esse papo de que os mortos nos observam causa uma imensa dor de cabeça, preciso de privacidade e se imagino alguém de olho em mim, não desenvolvo.
Por fim, o que tenho que fazer por aqui? Quem sabe escrever, pelo menos acalmo minha mente por alguns segundos e quem sabe no futuro alguém leia isso e mude essa loucura que criaram no sistema.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A TARADA DA INTERNET

Como de costume acordei e fui para frente do computador com minha xícara de café para ler as primeiras notícias do jornal. Estou ficando paranóica com esse tal de MSN, as pessoas não sabem ler ou fingem que não vêem o status de OCUPADO e AUSENTE. Começam dando um oi, depois fazem a tela tremer, mandam beijos barulhentos e não se contentando começam a fazer intermináveis chamadas telefônicas, aquele bip na tela é definitivamente insuportável e por esse motivo tenho ficado invisível como um fantasma, nunca tive tanta paz depois que ativei essa opção. Hoje resolvi ficar um pouco social e fofocar na internet, afinal quem não é visto não é lembrado e às vezes a saudade bate.
Com esse bom humor só poderia dar de cara com a Mari, ela não sai mais da internet, fica horas nas salas de bate papo e faz sexo virtual. Essa baixinha falante e elétrica é uma figura, não tem como ficar sem bater um papo on line e no final sempre acabo com a barriga doendo e as bochechas anestesiadas de tanto rir.
Ela era apenas uma menina delicada e meiga quando arrumou o primeiro marido, com quem ficou casada por anos e perdeu o posto para uma estagiária de trabalho dessas bem vulgares que vemos por aí. Seu segundo casamento foi mais trágico, certo dia ela resolveu chegar mais cedo em casa e deu de cara com seu parceiro na cama com o patrão, sim eu disse PATRÃO!
Minha amiga ficou tão abalada que bloqueou a cena na mente e despirocou de vez, depois disso foi um batalhão de homens passando em sua vida e nenhum ficando, ela tem pavor de homem trabalhador, quando conhece alguém pergunta logo se trabalha e se a resposta for afirmativa trata de fazer uma visitinha no lugar para conhecer as pessoas de lá, ficou surtadinha. Quem não ficaria passando por isso tudo com tão pouca experiência de vida? Acho que a lagarta virou borboleta e está se redescobrindo nessa nova fase, mais parece uma adolescente do que uma mulher formada, virou ninfomaníaca em 3D.
Sempre que entro na internet para ver alguma coisa lá está a Mari on line, não me agüentei e acabei perguntando se não dormia mais. Ela conhece uns caras nas salas de paquera, faz estripetese e outras coisas mais cabeludas com eles no imaginário, não entendo como alguém pode sentir um orgasmo olhando para uma tela de cristal líquido, no mínimo eu daria boas gargalhadas se lesse algo do tipo “vou morder seu pescocinho” ou “hoje te farei feliz” e o pior, como acreditar que aquele carinha musculoso e com traços do Brad Pitt não é um pedófilo velho e babão? Sem contato físico e olho no olho jamais conseguiria chegar nas nuvens, mas como gosto não se discute prefiro intitular minha amiga de a “tarada da internet”, apelido bom para pegar.
Conheço a Mariana de anos, ela foi minha vizinha no primeiro apartamento que aluguei quando fui morar sozinha, sempre ficava com seu cachorro enquanto estava no trabalho, o Tufão era meu melhor amigo do prédio.
Tenho ficado bastante preocupada com essas atitudes e surtos repentinos , de vez em quando vejo que está carregando os classificados de homens solteiros e fica fazendo marcações nos anúncios parecendo estar selecionando produtos em promoção no encarte de supermercado. A cara de pau ainda teve a coragem de perguntar sobre o meu primo Fernando, queria o email dele para passar as fotos do churrasco que fizemos anos atrás, esse aí não poxa!
Depois de ouvir tanta besteira jamais passaria qualquer tipo de contato dele para ela, imagina se tenta fazer algo depravado na tela do computador, eu mato! Não é meu por direito, mas morre assim mesmo esganada.
Amigos não tem preço, cada um com suas qualidades e defeitos, é um embrulho cheio de surpresas, um pacote que vem pronto e editado antes de chegar.
Amigos verdadeiros duram para sempre, não importa o dia e o lugar, sempre quando aparecem estamos de braços abertos, com ouvidos desocupados e muitos conselhos.
O dia do amigo é comemorado em 20 de julho, mas para mim amigos são para todos os dias e todas as horas. E como já sabemos bem, “quem não tem amigo bom sujeito não é” .

Seguidores