quinta-feira, 8 de abril de 2010

RIO DE JANEIRO, CIDADE AFOGADA



Um temporal desesperado resolveu baixar aqui no Rio, um horror! As manchetes dos principais jornais substituíram o tradicional assalto a mão armada por deslizamentos e enchentes. Não se fala em outra coisa, os cariocas não sabem mais o que fazer, estão proibidos de sair de suas casas, não podem ir ao trabalho e muito menos dar a corridinha na orla, isso por que não existe mais calçadão. O Rio de Janeiro virou um rio só, a Lagoa que sempre foi um cartão postal entrou em greve e resolveu cuspir suas sacolas de lixo para todos os lados, tem rato fazendo festa na casa dos outros e madame alisando cabelo com cera de vela. O que? Isso mesmo, a luz acabou, não se pode falar ao telefone, assistir tv, esquentar pãozinho em microondas, internet nem pensar!
No meio dessa confusão podemos ouvir umas vozes reclamando: O mundo vai acabar! São Pedro ficou furioso! Por que isso meu Deus!
E ainda perguntam o por quê?
Fala sério meu povo! Está faltando consciência de civilização, tomam picolé e jogam a embalagem no chão achando que vai brotar pé de picolé na rua? E aquela fraudinha suja? O mar está cheio de latas vazias, as pessoas tem mania de achar que tem sempre um catador por perto, mas na verdade ele pode não aparecer, enquanto isso as areias viram cenário de festival de cachaça gratuita. Quero ver alguém jogar papel de bala no chão da Europa, leva multa e ainda paga o maior mico.
O ser humano está bem longe de ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, isso é lenda, falam só para elevar a estima, pura babaquice de um sistema corrompido e sem noção de consciência. O povo vai crescendo igual chuchu, quanto mais pobre mais gente nascendo na família, camisinha aqui é balão de festa, serve só para decorar e não vem falar que falta informação por que tem até índio de terno virando político.
E o que fazer agora? Encosta no barranco para ver o mundo acabar ou arregaça as mangas e começa a catar lixo na rua para reciclar.
Reciclagem aqui é moda e não questão de resolução de problemas. Você vai ao supermercado e enfia duas sacolas para carregar as compras, chega em casa e enfia o lixo na sacola, depois joga a sacola na rua, isso é a reciclagem que fazem. Aff!
Para onde tudo vai? Literalmente a “merda” é jogada no ventilador, isso demora anos para se decompor e tem material que jamais sumirá do planeta. Temos uma ilha no meio do oceano formada por lixo, são quilômetros de sujeira boiando sem paradeiro, a população marítima nada por aí com chapéu de lata de óleo e roupinha de sucata. Deveriam mandar os participantes “culturais” de reality show para lá, imagina um confinamento desses sendo mostrado em rede aberta no meio da bosta alheia!
Não é culpa do prefeito, do presidente e do que os representantes passam, ninguém lava a mente dos outros, isso é culpa da genética, está dentro do cérebro, falta solidariedade no coração de todos. Tecla SAP: acorda para a vida ou vai viver no pesadelo para sempre! Essa situação não vem de hoje, se antes era ruim agora está ficando cada vez pior. Não cabe mais gente no mundo, entende? A população resolveu se formar em engenharia por conta própria fazendo suas casas em qualquer espaço vazio, depois vem a chuva e o barraco cai mesmo, não adianta chorar e sim ter atitude.
O Rio de Janeiro é maravilhoso, com isso vem gente de todo lugar achando que tudo é fácil, que seus problemas se resolverão, moral da história; falta espaço para a cidade viver em harmonia. Não dá para colocar vinte pessoas em um fusquinha e sair por aí passeando, ele não sairá do lugar, isso é certo.
Só para lembrar:Doar não custa nada, então vamos lá!

9 comentários:

  1. sensacional !!! manda pros jornais!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. voce é fantastica! quero ler sempre o que escreve, onde posso comprar o seu livro?

    ResponderExcluir
  4. Incrivel, a falta de amor e consideraçao das pessoas tá realmente acabando com o mundo. Aqui cada um só olha pelo seu, e ainda reclamam qdo alguem os envia a merda ou dá umpé na bunda de quem seja.
    A falta de atitude no mundo é de matar!

    ResponderExcluir
  5. Respondendo aos comentários:
    É revoltante sim toda essa situação.
    O livro,está quase!
    Quanto ao jornal...adorei a idéia, tem que soltar o verbo mesmo.
    Bjs a todos e valeu pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. bravo, Melissa!!solte seu grito em toda imprensa brasileira!!Vivi 1 ano c/meu marido(ingles) no Espirito Santo(Serra) e sofremos com esta falta de solidariedade, falta de consciencia urbana,e muito mais...Fiz campanha p/ acabar c/ os lixos abertos pelas ruas, incentivei a reciclagem...e fomos chamados de antipaticos..CHATOS!!!Cansamos de conviver c/ a sujeira e medo...dai juntamos nossas malas e voltamos correndo para Inglaterra....e o sonho de morar a beira-mar ,ceu azul e dias ensolarados se tornou um pesadelo! Amo meu pais, mas nao concordo com esta desmoralizacao tropical ...!! adoro ler seus textos!thanks, Elizabeth kress

    ResponderExcluir
  7. Pois é Elizabeth, hj em dia tentar fazer o certo dá nisso, somos criticados, calados...
    Mas tenho certeza que nossa consciência é mais leve do que muitos por aí.
    Continue fazendo sua parte e "eu adoro quando vcs adoram", isso me faz escrever sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. esse texto é maravilhoso, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiza, seja bem vinda e volte sempre. Faça daqui seu espaço tbm para soltar o verbo,rs.Bj

      Excluir

Deixem seus comentários, façam suas perguntas e mandem sugestões

Seguidores