sexta-feira, 21 de junho de 2013

INDIRETAS JÁ!


ORDEM E SUCESSO, POR QUE O PROGRESSO VEM DEPOIS
Quem comanda e quem obedece? Quem é bandido e quem é mocinho?
Ignorante não é ter falta de informação por falta de recursos, é ter recursos e aceitar a ignorância.
Existem mais bandidos bem informados que alienados sem estrutura.
Temos a maior arma de todas, a inteligência e a consciência. Isso é mais forte que qualquer arma de fogo.
Alias, criamos a arma de fogo não sei pra que. Talvez para alimentarmos a ganância e o poder, a falta de domínio próprio.
Falam que os policiais estão cumprindo ordens. De onde vem essas ordens, de onde vem tanta falta de preparação?
Alguém tem noção do salário de um policial? Sabe do risco que correm todos os dias e o quanto suas famílias se arriscam com isso?
Alguém tem noção que enquanto eles estão nas ruas fazendo a guerra seus superiores permanecem assistindo tudo de camarote? Aposto que não!
Mas, sinceramente preciso falar que dentro de suas fardas existem pessoas que respiram e vivem e se existir consciência nesses corpos manipulados existirá a paz.
Seus filhos podem estar nas manifestações, podem levar bala na cara de algum colega. Seria a hora deles terem vida própria também. Seria a hora de todo ser humano parar para pensar que não adianta destruir o que é nosso. Nascemos revoltados desde que levamos o tapa do médico, mas nascemos gritando para provarmos que existimos.
Não queremos apenas uma fatia, queremos algo sólido e completo.
Sem mais!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

DÓI EM TODOS NÓS


Resolvi aderir à campanha também.
Que sejamos bonecos só para capas de revistas e não para as pessoas. Temos voz ativa para conseguir o que quisermos.
Dói mais internamente do que fisicamente, toda vez que resolvemos lutar pelos nossos direitos e liberdade de expressão.
Dói infinitamente quando acreditamos no que nos fazem acreditar, e quando tentamos expor nossas opiniões e somos calados, sufocados.
Perdemos maridos, filhos e amigos para a ganância, poder e medo. Perdemos até alguns valores tentando nos adaptar na atual realidade que nos é oferecida.
“Daqui pra frente tudo vai ser diferente, você tem que aprender a ser gente. O seu orgulho não vale nada!” Seria perfeito para o momento, mas não passa de um trecho de música.
Orgulho deveria ser motivo de satisfação toda vez que o povo fosse para as ruas honrar sua bandeira e não ter que se esconder nela.
Queria ir para as ruas carregando rosas brancas e apertar a mão de cada cidadão, ter o orgulho de dar os parabéns pela boa conduta na vida, de como são corretos. Mas poderia não saber identificar todos.
Saudade deveria ser falada e ser sentida de verdade, mas às vezes usamos a palavra pra fazer uma social.
Um dia me falaram para eu amar menos, sentir menos e ser menos emoção. Mas quem falou para eu ser assim era a pessoa mais triste que já conheci.
Falo o que penso e faço o que tenho vontade, não prejudico ninguém com isso, só confundo. Coisa descomplicada gera dúvidas às vezes.
Aceito como as pessoas são e peço para que sejam de verdade, em cada virgula escrita e falada. Não aceito personagens manipulados e manipuladores, sejam eles amigos, amores ou políticos.
Infelizmente não pude estar presente na manifestação de hoje por ter vivido demais e curtido demais nessas últimas horas. Liguei o som, abracei bem forte e ri de doer a barriga. Perdi noites de sono escrevendo e produzi ótimos textos e roteiros, até em letra de música me meti.
Observei muita gente ao meu redor e mesmo sendo elas negativas dei gargalhadas tentando entender alguns por quês.
Sou uma manifestação em pessoa em forma de atitudes e expressões e é justamente disso que precisamos. Isso aqui é nosso e não de uma minoria.
Amor, saúde e paz! O resto a gente corre atrás.
Texto Marcela Penteado

terça-feira, 18 de junho de 2013

DÓI EM TODOS NÓS, DÓI MESMO!


Elas são independentes, bem humoradas e apaixonantes... E não perdoam ninguém!
A dupla Impagável Melissa Blanc e Thaís Marie também está aderindo à campanha #doiemtodosnos.

Dói em todos nós...
Dói em cada criança que nasce no meio da rua e nas mães que precisam implorar por educação e segurança.
Dói nos pais que perdem suas companheiras por uma falha humana, por um sistema corrompido.
Dói toda vez que assistimos nossos governantes vestindo roupas impecáveis e desfilando mundo a fora enquanto o povo não tem o que vestir, não tem como se locomover.
Dói quando acompanhamos do sofá de casa a impunidade e injustiça vencendo pessoas corretas, sem que elas possam se defender.
Dói quando acreditamos nas pessoas, que suas promessas serão um dever e não simplesmente palavras pra se conseguir algo em troca.
Dói quando presenciamos um choro ou fazemos parte dele.
A única dor sadia é aquela que contrai os músculos para causar sorrisos e gargalhadas.
Mas, existe superação para qualquer tipo de dor. Existem pessoas que acreditam que tudo pode melhorar se existir união, força de vontade, consciência e amor.
Determinação vence dor, despertar de um sono profundo gera atitude. O gigante acordou, ele é brasileiro e seu nome é fé.
Nosso humor é censurado e vetado toda vez que criticamos o poder e toda essa imundice insana que nos apresentam todos os dias.
Temos voz, temos coragem...
Com muito orgulho, com muito amor. Não desistimos jamais!
texto: Marcela Penteado
Foto: Tatiana Barthem


sexta-feira, 14 de junho de 2013

RELAXA! ELES SÓ QUEREM TE SUGAR


O mundo está tomado por seres estranhos e bizarros querendo sugar suas energias. Eles querem entrar na sua mente e controlar seus passos.
Essas criaturas são aterrorizantes, perigosas e manipuladoras. São experiências que não deram certo, que não evoluíram e andam assombrando a minoria que tenta sobreviver aos conceitos impostos pela seita criada no meio da confusão que se formou. Essa seita foi batizada de sociedade e esses seres atendem pelo nome de humanos.
Humanos que brotam de dentro de outros, que destroem o inofensivo e devastam o planeta a cada dia. Seres que se intitulam e criam rótulos, que lutam pelo poder e se matam para chegar ao topo. Ao topo de que e para que?
Ao topo de uma corja moralista com um passado borrado e inseguro. Uma corja que cultua a falsidade e a ganância para se manter erguido através de mentiras e falso moralismo.
Um conjunto de leis e proibições que limitam a liberdade de expressão, as personalidades e aos próprios valores.
Não temos segurança, não podemos expor nossas opiniões. Não podemos quase nada nesse sistema autoritário e corrompido. Somos obrigados a aceitar o que nos é oferecido, somos obrigados a mergulhar no lixo que jamais será reciclado.
Nossas verdades são sufocadas e oprimidas, nossos sonhos transformados em pesadelos. Cada palavra é moldada para agradar ouvidos que acham estar acima de qualquer razão.
Somos a falta de fé, sem poder de decisão!
Fomos criados para nos adaptar e não para fazer acontecer. As revoluções não acontecem para melhorias e sim para badernas e medição de força.
Não existe meio termo, é um cala a boca e obedeça sem o menor esforço de civilidade. 80% não tem a menor noção dessa palavra e através da ignorância tentam mudar o mundo, mas o mundo só conseguirá mudar se cada um de nós reformular o que temos por dentro.
As belezas esplanadas por fora são as mais fúteis e vazias, são desperdício de tempo e de dinheiro. Mais vale uma mente consciente e sábia que litros de silicone ocupando um espaço oco e vazio para vender personagens delinquentes, desequilibrados e sem conteúdo para ser aproveitado.
Precisamos mudar para nós e não para os outros, precisamos cuidar de nossas vidas e não criticar relacionamentos alheios. Precisamos prestar atenção na comida que preparamos para não queimar e deixar que o vizinho resolva seu próprio vazamento. Sem dúvidas, precisamos nos preservar acima de tudo e ligar o foda-se para todo o resto.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROIBINDO A PROIBIÇÃO!


Estamos vivendo em um mundo completamente sem noção e todos os dias aparecem proibições absurdas e polemicas nada criativas.
Desarmam as pessoas para os bandidos desfilarem com suas metralhadoras. Spray de pimenta não pode andar na bolsa para a auto defesa enquanto a polícia faz seu uso abusivo com engradados semelhantes a extintores de incêndio.
Aumentam a passagem de ônibus e congelam o salário mínimo, prendem ladrão de manteiga e soltam assassinos. Os cartões de credito cobram taxas abusivas e os correios entram em greve atrasando na entrega das faturas.
Pão, leite, feijão e tomate tornaram-se artigos de luxo enquanto a cachaça mantém seu valor nas prateleiras dos botecos. Ratos invadem a cidade, o mosquito da dengue vira mascote levando multidões ao pronto socorro. Não preciso comentar esse assunto, tanto na saúde pública ou particular bisturis são esquecidos dentro dos corpos sem o menor cuidado.
Depressão e bipolaridade viraram moda, qualquer passo errado essa é a desculpa. As pessoas se suicidam por dívidas, assumir a responsabilidade é coisa de gente careta.
Traição não tá com nada, o negócio é ser liberal. Amor é coisa que se lê em livros e eu te amo é falado através de mensagens virtuais.
As mulheres estão cada vez mais masculinas, tanto no corpo quanto nas atitudes, enquanto os homens cuidam da aparência e tentam achar sua cara metade.
As músicas não tem mais letras sendo cantadas com as bundas. Vinícius de Moraes é coisa de velho, Michel Teló é top, Neymar é gato e Big Brother líder de audiência.
Socorroooooo me tirem daqui! Ou seria: Me tirem daki?
Nossa gramática foi assassinada, não temos opinião e voz ativa para mais nada. Somos um grão no meio de um deserto sem oásis e mesmo assim cultivamos sonhos e esperanças.
Estou criando minhas próprias leis: É proibido me proibir, é proibido tentar me entristecer, é proibido me fazer ser quem não sou e é estritamente proibido censurar meus escritos.
Aqui grito e assino! Quem não gostar que cegue os olhos e controle seus ouvidos.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS...O DIA D


O dia dos namorados tem sido como uma sexta feira 13 na vida das pessoas e não 12 de junho, dia dos apaixonados assumidos.
Encalhados e encalhadas se desesperam tentando encontrar uma solução para ocupar a data e com isso acabam afastando possíveis tentativas que poderiam dar certo.
Namoro nada mais é que um rótulo criado pela “famosa” sociedade do faz de conta. Faz de conta que é perfeito e para sempre, faz de conta que um dia casaremos e que o final será feliz como nos contos de fadas. Vejo casais completamente desequilibrados que fazem do relacionamento de companheirismo virar um inferno diário.
Se estão bem arrumam algo pra complicar e se estão mal fazem o famoso jogo do faz de conta e disfarça para os outros. O comercio se diverte com essa situação e a disputa do quem dá mais fica evidente com mesadas e salários escorrendo da carteira para impressionar nos presentes.
Como o dia dos pais e das mães, dia dos namorados deveria ser diário. Ou será que os outros dias seriam dos amantes?
Tatuar nome no corpo não garante fidelidade eterna, falar eu te amo pode ser passageiro e flores murcham com o tempo. Isso sem falar nos chocolates que engordam e acabam em segundos.
Acho bonitinho comemorar, mas que essas comemorações sejam verdadeiras e constantes. Que não sejam com dia marcado e que o “eu te amo” seja espontâneo e não como uma resposta para simplesmente agradar quem faz a pergunta. Imagina se a resposta for um não!
Não garantimos o amor de ninguém, mas garantimos o amor verdadeiro e base para todo o resto: O amor próprio! Aquele que se cuida e se preserva antes de qualquer expectativa frustrada com certeza será mais amado e correspondido.
Que sejamos espertos nas escolhas e eficientes nas conquistas, que sejamos criativos para não cairmos na rotina e que a personalidade e confiança predomine toda forma de amor.
Não existem barreiras para quem está disposto, não existem propriedades humanas nem limites. Cada ser tem sua vida e cada vida tem um sentido.

O melhor de tudo é ser feliz, beijar na boca e aproveitar cada momento praticando o desapego sempre que for preciso. O amor está no ar e mais vale respirar e deixar voar que sufocar. Isso é a garantia para dar certo.  

Seguidores