quinta-feira, 11 de julho de 2013

AS GIGANTAS ACORDARAM



Em um país distante da realidade e do mundo encantado elas libernavam com suas teorias de paz na terra e amor ao próximo.
Seus príncipes eram tão perfeitos que de tanta perfeição começaram a dar defeito. Descobriram que belas adormecidas eram na verdade insônias que viravam noites em seus pcs tentando encontrar soluções para problemas complicados e que João não subiu no pé de feijão, mas subiu na vida enquanto elas dormiam.
Descobriram também que o sapatinho da Cinderela não era de cristal, mas de plástico. Rapunzel usava um longo aplique para que seu amante subisse até o quarto enquanto o resto do reino curtia um after nos salões.
Robin Hood era um manifestante revoltado, Branca de Neve tinha vitiligo e a maçã estava fora de validade. O cavalo alado na verdade era um carro enfeitado para festinha de 15 anos e fada madrinha fruto da imaginação.
Bruxas e monstros eram medos ocultos e obstáculos, espelho espelho meu nada mais era que a própria consciência e o bom senso. A calça do Peter Pan um figurino para esconder suas celulites (homem também tem).
Papai Noel não descia pela chaminé por que provavelmente ficaria entalado, ovos de pascoa não eram gerados dos coelhos e finais felizes só na ultima pagina do livro.
Certo dia acordaram desse sono e resolveram agir de verdade. Gritaram com os príncipes e eles gostaram. Chamaram a carruagem pelo telefone e resolveram sair por aí atrás do pote de ouro sem depender de fadas ou elfos que piscam (isso é efeito de luz).
Tudo ficou mais real e satisfatório, mais intenso e verdadeiro. Todo o mal foi exorcizado e a partir desse dia entraram de vez para a liga da justiça.
Suas armas encantadas eram uma maquina e um bloquinho de papel para registrar os acontecimentos e descrever situações. O canto não era de sereia e sim o grito com personalidade e verdade.
E assim viveram felizes para sempre além das paginas, acreditando nos seus próprios poderes e os usando para o bem.
Não adianta ficar esperando resultado se permanecer no mundo do faz de conta, é necessário acordar para a vida. Sonhos só se tornam realidade quando lutamos para que sejam reais.
Bom dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários, façam suas perguntas e mandem sugestões

Seguidores