Não acredite nas pessoas, elas são farsas criadas sei lá por quem! Acredite em você, isso sim é real.
A vida nada mais é que um improviso constante, sem ensaios e sem direito a bis. Mas, com aplausos na hora certa e para os que realmente merecem.
As vezes o que nos faz bem é tão bom que acaba fazendo mal, se resumindo a dois sentimentos: amor ou ódio!
As pessoas não estão nem aí se você sente dor, se tem fome ou está sofrendo por algo. Elas te mandam tomar algum remédio, comer alguma coisa e sofrimento...acham que não existe. Pois é, a verdade é essa! Aquela verdade que te pedem todos os dias na verdade é pura mentira. Humanos não tem noção do estrago que fazem por dentro uns dos outros, são egoístas, individualistas e egocêntricos. Pedir ajuda é como pedir um copo de água e geralmente você acaba morrendo de sede mesmo. Não se importam, nisso sim você pode acreditar!
Aliás acreditar também não leva a nada, precisamos aprender a não acreditar mesmo que as atitudes pareçam reais. Um sorriso de anjo pode ocultar o diabo que existe por dentro, não acreditar nas aparências ajuda e muito. Pura fantasia da mente elaborada para suprir necessidades e carências internas.
A necessidade de aparecer e aparentar algo que não é tem feito as guerras e as desordens que andam destruindo o planeta.
As críticas acabaram tomando conta do ser. Ser ou não ser, ter ou não ter!
Assim vivemos na sociedade hipócrita e desgastada que julga sem aceitar julgamentos, achando que conselhos servem para arrumar a bagunça formada. Felicidade não é ter casa, família e cachorro no sofá. Isso é propaganda de margarina pra vender produto, assim como cabelos sedosos de comerciais e as que passavam de cigarros. Eram realmente maravilhosas e faziam um mal absurdo. Felicidade é tentar entender as próprias razões e ter doçura na essência, é ser feliz para você e não para alguém. Aqui tem sido um palco de orgias bizarras e apavorantes, isso sim! Tenho observado muito e analisado a falta de compromisso uns com os outros. “Amar ao próximo” tem sido sinônimo de “sexo e próximo!” Tudo carnal e sem valor mesmo. Tudo uma sacanagem divertida para passar o tempo mais rápido e não se envolver com algo verdadeiro. Ninguém acredita mais em nada, os valores que somos obrigados a seguir tem sido maquiados e invertidos. Esperança é aquele bicho verde com patinhas, ponto! As pessoas são fakes andarilhos, corrompidos pela própria razão de ser. Perturbadas com o que são e o que precisam ser. Elas não se permitem, não se aceitam e não contentes com a própria perturbação acabam fazendo um vendaval na vida dos que ainda acreditam que tudo vai dar certo. Difícil encontrar, mas ainda existem pessoas assim, que vivem sem complicar e tentam espremer mel do limão.
A lei do desapego é a que mais funciona, não dá pra tentar entender os por quês de tudo. Ou cai dentro e aceita, ou cai fora e deixa passar algo muito bom ou algo muito ruim. Roleta russa, cara ou coroa! Vai da sorte de cada um e desse papo de destino.
Sempre foi assim e sempre será, pra mudar só criando uma nova espécie. A que existe anda muito descontrolada, vivendo no mundo do faz de conta onde quem é do mal se destaca e quem é do bem se massacra. Ando aplaudindo os que partem e tendo piedade dos que nascem. Um suicida é alguém corajoso que perdeu a paciência e acelerou a ordem das coisas. Eu perco a paciência sempre, mas não sou corajosa e também sendo consciente acabo transformando qualquer sofrimento em piada no final. Não me desgasto mesmo, isso é tortura e nem curto! “Quem quiser que me acompanhe”, sempre! Fica bem mais leve ser assim e essa frase aprendi com uma pessoa que admiro, uma das poucas que ainda acredita sem querer algo em troca. Mas um dia vai acabar desacreditando também, as porradas da vida são como mãos de anjos que dão forças e ensinamentos. Aprende quem quer!
As pessoas tem mania de julgar e criar expectativas em relações as outras. Felicidade é algo interno e pessoal, se pode compartilhar isso... Perfeito! Você é o tal do “ser humano” que está no dicionário e não aquele que anda por aí batendo no peito tentando mudar o mundo. Não mudamos coisa alguma e muito menos ninguém. Existe tentar ser feliz e fingir ser, a diferença é enorme e causa um impacto absurdo.
Como sempre falo: Se apegar faz parte, desapegar é pura arte! E que venham as próximas páginas e os próximos capítulos.
Como já dizia CAZUZA... O TEMPO NÃO PARA!