segunda-feira, 1 de junho de 2009

O DIABO VESTE PRADA E TEM COLEÇÃO DE HAVAIANAS













Toda mulher que se preze sonha em ter no closet algo tipo Prada, Chanel, Dior entre outros, mas em algum canto da casa com certeza tem um par de sandálias Havaianas esperando para descansar seus delicados pezinhos.
Para nós brasileiros é uma honra ter chinelos mundialmente conhecidos, sejam eles normais ou com aplicações de ouro e cristais.
Essas sandálias de borracha surgiram em julho de 1962 e foram criadas pela empresa Alpargatas, inspiradas nas Zoris (sandálias japonesas que eram usadas com quimonos), no começo eram brancas com tira azul e quem as usava era visto com um certo ar de pobreza.
Com o passar dos anos a equipe de produção e marketing resolveu dar uma apimentada incrementando algumas peças, suas cores ficaram mais fortes e ousadas, cartunistas desenvolveram desenhos divertidos para estampar as solas, estilistas conhecidos, arquitetos e outros profissionais entraram no projeto de criação e hoje o mundo inteiro usa Havaianas.
Em 2002 o estilista francês Jean- Paul Gualtier adotou o modelos para desfilar sua coleção de verão e algumas peças foram vendidas por até 100 libras. Podemos esbarrar com outros estilos em lojas mais requintadas como Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman, em Nova York, e Galleries Lafayette, em Paris ocupando espaço em vitrines como Via Spiga, em Milão e dividindo espaço com as marcas Dior e Prada.
Em 2003 foram distribuídas aos indicados ao Oscar em caixas especiais com o nome de cada ator imitando a calçada da fama de Los Angeles, entre eles, Jack Nicholson, Nicole Kidman e Renée Zellweger.
Uma famosa joalheiria resolveu fazer parceria com a marca incorporando detalhes em ouro e diamantes em suas tiras. O par leva 1532 penas de ouro, 104 diamantes, 80 estrelinhas na parte interna e um sapinho de ouro por nada menos que R$ 58.500.
Atores famosos e pessoas da mais alta sociedade são completamente viciados nas talentosas e confortáveis sandalinhas, chegando ao ponto de arriscarem alguns passos em festas badaladas e casamentos, alias virou moda presentear convidados com um par personalizado.
Seus comerciais tem os maiores gatos e gatas da televisão, achamos que ao colocar em nossos pés ficaremos parecidos, como propaganda de tinta de cabelo, que transformam fios opacos em sedosos, brilhantes, naturais e sem química alguma.
A verdade é que “não aceitamos imitações” e "legítimas só Havaianas", como o slogam de sua campanha publicitária diz.
Quando alguém imaginaria que simples chinelos de dedo virariam uma febre mundial e objeto de desejo?
Depois a louca aqui sou eu, rsrsrs....moda não se discute!

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